Notícias

17 de Fevereiro de 2018

Aconteceu na Diocese o 1º Encontro do Conselho Pastoral Diocesano de 2018


Publicado por: Pascom


Aconteceu neste sábado dia 17 de fevereiro no CEDI em São Mateus, o primeiro encontro do Conselho Pastoral Diocesano de 2018. Estiveram presentes o clero diocesano, religiosas, representantes das paróquias e das pastorais e movimentos. O encontro teve início com um momento de oração na Capela do CEDI e logo em seguida os participantes foram encaminhados para o auditório, onde o nosso Bispo diocesano, Dom Paulo Bosi Dal’Bó deu abertura aos trabalhos.

Em seguida o padre João Custódio apresentou o Documento 107 da CNBB, que traz uma abordagem sobre a Iniciação à Vida Cristã. Documento que foi aprovado pela 55ª Assembleia Geral da CNBB em 2017.

Após a formação sobre o Documento 107, Padre Éder que é o Coordenador de Pastoral Diocesano, apresentou alguns materiais que serão usados nas visitas missionária nas famílias e abordou  outros assuntos relacionados ao projeto dos 60 anos de criação da Diocese de São Mateus. No final o Bispo fez uma síntese dos trabalhos apresentados na manhã e encerrou o encontro.