Notícias

29 de janeiro de 2018

Aconteceu neste último final de semana missão de férias da juventude missionária na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Vila Valério


Publicado por: Pascom


Neste fim de semana de 26 a 28 de janeiro de 2018, reuniram-se aproximadamente 100 ( cem ) jovens na paróquia Nossa Senhora das Graças-Vila Valério-ES, para Missão de férias da Juventude Missionária, tendo como tema: Juventude Missionária para uma igreja em saída! e o lema:     ” Sai de tua terra e vai para a terra que eu vou te mostrar.” Gn 12,1. Foram momentos expressivos com rostos de Jesus, na pessoa destes jovens, evangelizando e transformando vidas e corações.

Na sexta-feira foi o momento de formação pelo Padre João Batista Vieira, que abordou o tema de ser Jovem Missionário e trouxe um pouco do sínodo dos bispos, “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional.” O assessor  Solivan Altoé, também relatou sobre a experiência Missionária, logo em seguida,  celebrada a santa missa com padre  João e  acolhida dos jovens nas famílias. No sábado os trabalhos começaram bem cedinho, com visitas às famílias valerienses e a  tarde de lazer. Durante a noite um momento ímpar, com os jovens escrevendo seus compromissos, a partir desta missão, e adoração ao Santíssimo Sacramento, presidida pelo padre Enizael. Logo depois noite cultural. No domingo os jovens missionários iniciaram o dia em oração, avaliação do encontro e santa missa presidida pelo padre Enizael.

Foi um fim de semana único, uma alegria estampada em cada rosto e a certeza do amor de Jesus e Maria Santíssima na vida destes jovens e de nossa diocese. Fica aqui a gratidão a todos jovens das paróquias que participaram deste evento tão significativo, cuja meta principal é uma igreja em saída, evangelizando com amor. Jovens missionários: Sempre Solidários!

 

Para ver mais fotos, acesse o página do facebook da Paróquia de Vila Valério por esse link.  https://www.facebook.com/paroquiadevilavalerio