29 de julho de 2015

Agosto, mês vocacional!

Publicado por: Pastoral da Comunicação Diocesana

Queridos irmãos e irmãs, Paz e Bem!

Como de costume, no mês de agosto a nossa diocese de São Mateus, em comunhão com toda a Igreja do Brasil, reflete sobre o tema das vocações. Desta vez somos iluminados com o Ano da Vida Consagrada.

O Ano da Vida Consagrada é uma oportunidade para  tomarmos consciência do dom que é a presença de  tantos consagrados e consagradas e para expressarmos nossa gratidão pela dedicação de muitos religiosos e religiosas à Igreja e ao Reino.

Nós conhecemos as Congregações Religiosas e as Consagradas que  trabalham ou  trabalharam em nossa Diocese? Colocamos em suas mãos pequenos roteiros para encontros semanais, onde cada grupo poderá refletir e conhecer um pouco mais da vida de algumas congregações religiosas que vivem em  território diocesano e ajudam na vida pastoral de algumas paróquias.

Queremos que este subsídio ajude  também a  todos a  tomarem consciência de onde moram e atuam os (as) Religiosos (as) na nossa Diocese:

• Na Paróquia de São Mateus – as Irmãs do Cenáculo, as Irmãs Missionárias Combonianas e as Monjas Beneditinas;
  • Nas Paróquias de Guriri e Santo Antônio (São Mateus) – os padres Missionários Combonianos;
  • Na Paróquia de Nova Venécia – as Irmãs Azuis (Santa Emilie de Velleneuve);
  • Nas Paróquias de Barra de São Francisco e Mucurici/Ponto Belo – as Irmãs da Imaculada Conceição (Santa Paulina);
  • Na Paróquia de Montanha/Vinhático – as Irmãs do Monte Calvário;
  • Na Paróquia de Ecoporanga – as Irmãs Franciscanas de Dillingen e os padres Franciscanos Capuchinhos;

Somos agradecidos por sua presença entre nós, que enriquece e vitaliza a dinâmica vocacional com seus diversos carismas.

Esperamos que cada grupo que utilizar deste material, rezando por  todas as vocações, possam também  ter um conhecimento maior destas Congregações e junto a elas crescer na fé.

São Mateus, 01 de julho de 2015.

Pe. Vagner Carini

Coordenador Diocesano do Serviço de Animação Vocacional (SAV)

(Obs.: este material foi extraído do Roteiro dos Grupos de Reflexão da Diocese de São Mateus-ES para o mês de agosto)