Notícias

7 de agosto de 2017

Carta informativa de Dom Paulo sobre a AASERDEQ/NV


CARTA INFORMATIVA

Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus!

A Associação de Amparo Social, Educacional e de Reabilitação de Dependentes Químicos de Nova Venécia (AASERDEQ/NV), inscrita no CNPJ nº 12.885.735/0001-29, é uma instituição filantrópica, pela qual desenvolve atividades voltadas para o acolhimento, institucionalização, acompanhamento psicossocial e educacional a dependentes químicos de municípios do norte do Espírito Santo.

Inaugurada em 2010, a AASERDEQ/NV é a atual responsável jurídica pela “Fazenda da Solidariedade” localizada na zona rural de Nova Venécia. Suas atividades são mantidas a partir de doações da comunidade e contribuição dos internos, contando com apoio espiritual da Diocese de São Mateus e da Paróquia local.

Por compreender a importância desse trabalho, vimos por meio desta informar aos presbíteros, leigos (as), religiosos (as), comunidades católicas e sociedade em geral que a Mitra Diocesana Diocese de São Mateus é apenas parceira da AASERDEQ/NV, por meio de celebrações religiosas, apoio a campanhas e outras iniciativas para mobilização de recursos destinados ao desenvolvimento das atividades do Centro de reabilitação.

Pelo fato da AASERDEQ possuir identidade jurídica própria, a Mitra Diocesana Diocese de São Mateus não é responsável juridicamente pelo Centro de reabilitação, não o mantém financeiramente, assim como não dispõe do recurso necessário para exercício das atividades. É de responsabilidade da diretoria estabelecer parcerias e convênios com os setores público e privado de modo que assegure a manutenção e o desenvolvimento da Política Pública voltada para a dependência química.

É missão de cada cristão ou cidadão ser solidário àqueles que nos inspiram cuidados, por isso, convido a todos a fazer parte dessa corrente de esperança e de resgate da dignidade humana, sendo um colaborador através do trabalho voluntário ou doador financeiro. Participe! Colabore!

Contato com a AASERDEQ/NV – (27) 3752-3224 – (27) 99958-7810
Fraternalmente!

São Mateus, 20 de julho de 2017

Dom Paulo Bosi Dal´Bó
Bispo Diocesano.