Notícias

25 de Janeiro de 2018

Diocese de São Mateus está presente no 14º Intereclesial das CEBs em Londrina- PR


Publicado por: Pascom


Desde do dia 23 de janeiro de 2018 está acontecendo o 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base, em Londrina (PR) e vai até dia 28 de janeiro, cujo tema é “CEBs e os desafios no mundo urbano” com o lema “Eu ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-los” (Ex 3,7)”.

O evento tem como principal objetivo reunir representantes de todas as regiões do Brasil, de países da América e de outros lugares para celebrar a diversidade e a beleza de viver o Evangelho de Jesus de Nazaré. A expressão da comunhão entre os fiéis e seus pastores também serão alguns dos objetivos propostos neste encontro.

A temática do evento, que trata a questão da realidade urbana, é, na visão de Dom Geremias, necessária e urgente e, por isso, atraiu um grande número de participantes. “Hoje já temos um percentual de mais de 80% dos brasileiros vivendo em cidades, os que nelas não habitam vivem a cultura urbana de qualquer jeito, seja por meio da televisão, do rádio, da internet, e isso está tomando conta do nosso país”, afirma.

Delegados da nossa diocese se fazem presentes no 14º Intereclesial das CEBs.