Notícias

22 de novembro de 2017

Diocese de São Mateus realiza Miniassembleia diocesana


Entre os dias 18 e 19 de novembro aconteceu a miniassembleia diocesana, na catedral de São Mateus. Leigos e leigas de nossas paróquias, juntamente com o bispo diocesano, o clero, religiosos e religiosas e seminaristas participaram do evento.

Na manhã do sábado, a forania baiana preparou um momento de oração para dar início ao encontro, e Dom Paulo realizou um momento de reflexão. Em seguida, colaboradores da empresa Enquet apresentaram os resultados de uma pesquisa sobre a Vida da Igreja no Estado do Espírito Santo. Durante a apresentação, o bispo emérito, Dom Aldo Gerna, chegou ao evento e saudou a todos.

Durante a tarde, o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Éder, apresentou algumas orientações para o jubileu de 60 anos da diocese, e o Pe. João Custódio assessorou a formação sobre o documento 105 da CNBB: Cristãos leigas e leigos na Igreja e na sociedade – Sal da Terra e Luz do Mundo (Mateus 5,13-14). Pe. Patric realizou uma apresentação sobre a rádio Kairós, fornecendo informações sobre a atual situação da rádio da diocese. Durante a noite, Pe. Éder passou informações sobre o ano do Laicato, e em seguida houve adoração ao Santíssimo, organizado pela forania mineira.

No domingo, houve a Santa Missa na catedral, presidida por Dom Paulo e concelebrada pelo clero diocesano. Para finalizar a miniassembleia, foi discutido o calendário diocesano do ano de 2018.

Veja mais fotos em nossa página no Facebook, clicando aqui.