Notícias

10 de junho de 2018

Diocese de São Mateus realiza nova etapa do acompanhamento vocacional


Publicado por: Pascom


Neste fim de semana, dias 09 e 10 de junho, os jovens vocacionados se encontraram para mais uma etapa do acompanhamento vocacional. Este foi o terceiro encontro deste ano de 2018, e dele participaram 24 jovens. Em etapas sucessivas, os encontros, que são organizados pela equipe vocacional dos nossos seminários, tem o objetivo de conduzir os jovens a um discernimento mais aprofundado de sua vocação, e ajudá-los na resposta a este chamado que sentem.

Nosso bispo, Dom Paulo, esteve em um momento com os jovens manifestando-lhes a sua alegria pela presença de todos, que neste ano ganha um sentido especial com a comemoração dos 60 anos de nossa diocese, pois responde à proposta de alcançar em 60 o número de vocacionados, entre seminaristas e jovens, rapazes e moças, acompanhados pela diocese e congregações.

No domingo, dia 10, pe. Marcos Sthingel presidiu a Santa Missa, junto aos padres Elder e Vagner, transmitindo aos jovens uma mensagem de animação vocacional.

Continuemos em oração por cada um destes jovens, e rezemos ainda ao “Senhor da messe e Pastor do rebanho” a fim de que continue a suscitar no coração de muitos dos outros jovens o desejo de responder, com generosidade, a este chamado, seja à vocação sacerdotal, seja à vocação à vida religiosa consagrada.