Notícias

7 de setembro de 2017

Diocese de São Mateus realiza romaria ao Santuário Nacional de Aparecida


Dentro do contexto do Ano Mariano, fieis de várias paróquias da Diocese de São Mateus participaram da Romaria diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro.

Os fieis saíram de suas cidades no dia 31 de agosto, e chegaram em Aparecida (SP) no dia 01 de setembro, onde participaram da Consagração, que ocorreu às 15h na capela São José. A partir das 16h deu-se início à Santa Missa presidida por Dom Paulo e concelebrada pelo clero de nossa diocese, no altar central da basílica.

No sábado, 02 de setembro, nosso bispo diocesano presidiu a missa das 09h, onde os padres da Diocese de São Mateus e de Guaxupé (MG) concelebraram. O restante do dia, assim como o domingo, foi livre para os fieis passearem, e muitos visitaram o santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), o porto Itaguaçu, onde saem as embarcações do rio Paraíba do Sul, rio no qual a imagem de Nossa Senhora foi encontrada, e também o Santuário do Pai das Misericórdias, na comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). No domingo as caravanas retornaram para suas paróquias de origem, onde chegaram na segunda, dia 04.

Clique aqui para ver as fotos.