Notícias

12 de junho de 2017

Dom Edivalter é Sagrado bispo

A Celebração de Sagração aconteceu na cidade de Barra de São Francisco, no ultimo sábado.


Na tarde do último sábado, dia 10 de junho, o Monsenhor Edivalter Andrade foi Sagrado Bispo para iniciar sua missão de pastor na diocese de Floriano, no Piauí. A celebração foi realizada às 17h, na AABB de Barra de São Francisco, que teve como ordenante principal, o bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó, sendo bispos co-ordenantes, Dom Ailton Menegussi e Dom Aldo Gerna.

Dom Luis Mancilha Vilela, arcebispo da arquidiocese de Vitória, os bispos da província eclesiástica do Espírito Santo, juntamente com bispos e arcebispos de outros estados, participaram da Sagração de Dom Edivalter. Também esteve presente todo o clero da Diocese de São Mateus, bem como, representantes do clero da diocese de Floriano e das outras dioceses do Espírito Santo.

A AABB estava repleta de fieis vindos de várias paróquias da Diocese de São Mateus, e dioceses vizinhas. Os fiéis da Diocese de Floriano também compareceram em grande número, eles vieram saudar e acolher com muita alegria e entusiasmo, o seu novo pastor.

Em uma celebração marcada de muita emoção e alegria, Dom Edivalter falou ao final, já como bispo da Igreja, e agradeceu a todas pessoas que ajudaram em sua formação. Por fim, ele destacou que “A ternura de Cristo sempre nos fortalecerá no trabalho missionário”.

Agora, Dom Edivalter se prepara para assumir seu novo ministério. No próximo dia 24 de junho, ele toma posse na Diocese de Floriano, no Piauí. A celebração será às 17h, na Catedral de São Pedro de Alcântara.

Clique aqui para acompanhar as fotos da Sagração Episcopal em nossa Fanpage do Facebook.