Notícias

8 de maio de 2018

Encontro de Formação Permanente do Clero Capixaba


Publicado por: Pascom


O clero da Província Eclesiástica do Estado do Espírito Santo está reunido desde a última segunda feira, dia 07, para o Encontro de Formação Permanente que acontece todos os anos numa Casa de Retiros em Santa Isabel no município de Domingos Martins. São mais de 160 padres, bispos e diáconos com o desejo de refletir sobre a atual situação da Igreja e sua influência no mundo atual.

O tema do encontro é: “Eclesiologia da Igreja do Espírito Santo: memória, identidade e projeto”. O encontro conta com a seguinte assessoria: Pe Cleto Caliman; do professor e sociólogo Pedro de Oliveira; Dom Geraldo Lírio Rocha, natural de Fundão-ES e arcebispo emérito de Mariana-MG; Pe Antônio Tatagiba Vimercat, vigário geral da Diocese de Cachoeiro do Itapemirim. A coordenação geral do evento ficou por conta do Pe João Batista Maroni.

O encontro seguirá até a próxima quinta feira, dia 10, e terminará com o almoço. Além das reflexões, os participantes ainda contam com momentos de celebração, lazer e interação entre os religiosos das quatro dioceses que compõem a Província.