Notícias

8 de maio de 2018

Forania Capixaba realiza a primeira das visitas à cidade de São Mateus


Publicado por: Pascom


Dentro das ações previstas para o ano jubilar, em que nossa Diocese celebra 60 anos de fé e missão, aconteceu neste sábado, 05 de maio de 2018, a visita da Forania Capixaba à cidade de São Mateus.

Cerca de 800 pessoas, das 7 paróquias da forania visitaram pontos turísticos e de importância na história da diocese.
Com uma breve explanação sobre cada local, os fieis visitaram a Igreja Velha, a Antiga Catedral, a Igreja São Benedito, o Sítio Histórico e a Catedral Diocesana, onde participaram de uma missa presidida por nosso bispo, Dom Paulo Bosi Dal-Bó.
Segundo Padre Fernando Forza, Vigário Forâneo da Foraria Capixaba, o povo ficou muito animado por conhecer tamanhas belezas, desconhecidas por muitos deles e já fazem planos de voltar. Ficaram ainda encantados com a explicação da arquitetura da Catedral, uma vez que desconheciam o sentido teológico sobre a tenda, o útero e as portas abertas voltadas para todos os continentes. O padre acredita nos bons frutos da experiência, uma vez que irá aproximar ainda mais as nossas comunidades da realidade diocesana.

A próxima visita será da Forania Mineira, no dia 02 de junho. Estão agendadas ainda a Forania Baiana para o dia 07 de julho e por fim a Forania Praiana no dia 04 de agosto, em que é esperada a participação expressiva do povo santo de Deus.

Clique aqui para ver mais fotos na página do Facebook da Diocese.