Notícias

2 de dezembro de 2017

Diocese de São Mateus promove formação sobre a campanha da fraternidade 2018


Neste sábado, 02 de dezembro, aconteceu em Nova Venécia a formação da campanha da fraternidade  2018, com a participação de fieis das paróquias da diocese de São Mateus, e assessorada pelo Pe. Moacir.

Em 2018, a campanha terá como tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema será “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8). Com este tema, a CF 2018, além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo. O lema é um convite para a superação da violência por meio do reconhecimento de que cada pessoa humana é irmão, é irmão e se assim o é então não se pode deferir contra ele (a) atos de violência.

O cartaz da campanha da fraternidade 2018 mostra um grupo de pessoas de diferentes idades e etnias de mãos dadas, representando a multiplicidade da sociedade brasileira. Especialmente no Ano do Laicato, que teve início na Igreja no Brasil no dia 26 de novembro, o convite é para, por meio da CF 2018, refletir sobre a problemática da violência, particularmente em como superá-la.

Cartaz oficial da Campanha da Fraternidade 2018