Notícias

3 de fevereiro de 2015

Igreja e Sociedade será a abordagem da Campanha da Fraternidade 2015

Campanha da Fraternidade deste ano buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade


Publicado por: Pastoral da Comunicação Diocesana


A Campanha da Fraternidade 2015 será oficialmente lançada no dia 18 de fevereiro, às 10h30, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a  Campanha da Fraternidade deste ano buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

O texto base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 já está disponível e as formações já começaram em todas as nossas paróquias. O documento reflete sobre a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.

A intenção é que a Campanha Fraternidade seja inserida nas comemorações do jubileu do Concílio Vaticano II, com base nas reflexões propostas pela Constituição Dogmática Lumen Gentium e na Constituição Pastoral Gaudium et Spes, que tratam da missão da Igreja no Mundo.

As formações e capacitações da Campanha da Fraternidade 2015 já começaram em toda a nossa Diocese. Você pode baixar todos os matérias de áudio e vídeo, cartaz e texto base clicando aqui.