Notícias

18 de janeiro de 2023

“JUVENTUDE UNIDA, BUSCANDO O SEU IDEAL, LEVANDO A PALAVRA DA VIDA, JESUS NO LITORAL”.


Publicado por: Pastoral da Comunicação Diocesana


Através dessa música inspiradora de autoria do nosso querido bispo dom Paulo, estivemos em mais um ano com muita motivação e empenho, realizando o Projeto Jesus no Litoral, projeto este que chegou nesse ano de 2023, na sua 16ª edição, e conta sempre com a presença de Jovens missionários de todos os lugares da nossa diocese. Estes missionários são convidados a se inscreverem para participar deste momento e também passam por seleção; logo em seguida, participam de uma formação para assim, tornarem-se missionários na semana do JNL.

Na semana missionária, os jovens participam durante dois dias de formações com foco na evangelização e missão; aprendendo sobre a igreja, o movimento da renovação carismática católica e como fazer uma abordagem querigmática no momento de pregar para as pessoas em diversos lugares.

Em seguida, os missionários saem em missão durante 3 dias, visitando o Presídio, CDP e no ano de 2023, de maneira especial, visitaram casas de pessoas que foram atingidas pelas chuvas em Guriri. Vale ressaltar, que foram momentos de muita emoção em que a reciprocidade de sentimentos foi real, pois, de fato, quem mais ganhou nessa missão foram os missionários que levaram amor e receberam mais que o dobro. De certa forma, doamos um pouco do nosso tempo, mas a recompensa em ajudar a quem precisa é maravilhosa e recompensadora.

Fechando o JNL esse ano, tivemos como sempre, uma bela evangelização na praia, que é a característica principal do JNL, um momento em que os missionários, incialmente, fazem uma abordagem querigmática para as pessoas que estão na praia de Guriri e encerra com um pequeno momento de partilha da palavra e oração a todos que estão na praia. Horas depois deste momento, foi feita a culminância do JNL com um mega Grupo de Oração, tendo a presença Nacional do Gill Motta, pregador fundador da comunidade Metanoia de São Paulo. Em seguida, tivemos um mega show com a Isabela Carvalho trazendo muita animação e alegria, que é a sua característica marcante.

Para finalizar, é importante frisar sobre as missas do JNL, que são imprescindíveis para a espiritualidade dessa missão. Neste ano de 2023, elas aconteceram na matriz são Daniel Comboni, pois em virtude das chuvas, não foi possível concretizar o evento no espaço de sempre, de frente para a orla, e assim, os nossos padres diocesanos, bem como o Bispo dom Paulo, abrilhantaram o JNL nos presenteando com palavras de motivação e força, com o objetivo de encorajar a juventude a perseverar na missão e na busca de proliferar o evangelho, afinal, o foco do JNL é proclamar a seguinte frase: “JESUS TE AMA, TE AMA MEU IRMÃO; TE AMA DE TODO CORAÇÃO!”.