Devido ao triste marco de 1000 mortes causadas pelo Novo Coronavírus em nosso Estado, os bispos e o administrador diocesano das quatro Dioceses da Província Eclesiástica do Espírito Santo divulgaram carta de apelo à população e aos governantes, na quinta-feira (11).
Nela, os bispos encaminhavam que os sinos de nossas dioceses se dobrariam neste domingo (14), ao meio-dia, pelas vítimas da pandemia da Covid-19, elevando a Deus nossas súplicas pelas vidas que partiram abruptamente, deixando um vazio impreenchível e um rastro de pessoas enlutadas; e ainda um clamor às autoridades, todos aqueles que tem a incumbência de governar, a fim de que respaldados pelos critérios tecno-científicos, estejam empenhados a minimizar o alcance da pandemia.
Em nossa Diocese, nosso Bispo, Dom Paulo Bosi Dal’Bó conclamou aos fiéis que rezassem o Santo Terço, também às 12h. Cheios de confiança e esperança no amanhã, milhares de fiéis, unidos ao nosso Bispo, rezaram pedindo a Deus, pela intercessão da Virgem da Penha, por todos aqueles que, devido ao Novo Coronavírus, já celebram sua páscoa no céu; pelos que foram infectados, para que sejam curados; pela proteção de todos e pelo fim da pandemia.
Segundo nosso bispo, este se tornou mais um momento de forte expressão da fé e devoção de nosso povo, que neste momento, vem buscando os meios possíveis para manter viva a comunhão diocesana.
Continuemos unidos em orações, pedindo a Deus que nos livre deste mal e nos dê sua bênção.
“Na minha angústia, invoquei o SENHOR; ao meu Deus, lancei o meu grito, do Céu ele ouviu minha voz, meu grito chegou aos seus ouvidos”.


