Segunda, 14 de Julho de 2014

Ordenação Diaconal marca o 47° Dia Mundial de Oração pelas Vocações

A Diocese de São Mateus celebrou muito bem o 47° Dia Mundial de Oração pelas  vocações. No último sábado, dia 24  às 17h, a Igreja Particular de São Mateus ordenou dois novos diáconos para a vida da Igreja.

Éder Matavelli Vargas e Amarildo da cruz foram ordenados diáconos pela imposição das mãos de Dom Zanoni Demettino Castro. “O Bom Pastor dá a sua Vida pela suas ovelhas” de João 10,11, foi a frase escolhida pelos dois jovens para marcar sua Ordenação Diaconal.

Éder Matavelli Vargas é natural da Comunidade de Santo Antônio, na Paróquia de Alto Rio Novo. Amarildo da Cruz é filho da Paróquia de Vila Pavão, Comunidade Perpétuo Socorro.

A Catedral de São Mateus ficou completamente cheia para a celebração. Várias paróquias vieram com seus ônibus e Vans. Para as pessoas que chegavam, um delicioso café foi oferecido, com frutas, sucos e bolos. Após a Santa Missa, a praça da Catedral foi lugar de uma bonita confraternização. Todos receberam alimentação.

O Diácono Éder será transferido de da Paróquia São Cipriano, Jaguaré, para a Paróquia de São Gabriel da Palha. Já o Diácono Amarildo continuará na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Vila Valério.

A ordenação é sinal de Deus, pela ação do Espírito, força e trabalho do Serviço de Animação Vocacional de nossa diocese. Pessoas que trabalham ajudando jovens a discernir o convite que Deus os faz.

Abaixo, algumas mensagens deixadas por alguns usuários do nosso site, no Fale Conosco, para nossos Diáconos:

Padre Francisco de Assis Colombi, Missionário Comboniano
“Parabéns a Diocese de São Mateus pela ordenação de dois novos diáconos. Éder e Amarildo podem contar com as minhas orações.
Deixo um forte abraço para todos vocês e um bom trabalho.
Felicidades: Chico Colombi”.

Maria da Paixão Oliveira Alves
“Obrigado pelo convite que Jesus ilumine sempre seus caminhos”.

Zezito
“Estamos felizes pela sua resposta ao chamado que o Pai lhe fez.
Que te seja concedido a perseverança necessária para uma vida consagrada, em minhas orações sempre lembro de agradecer a Deus pelas vocações em especial nestes dias. Que Deus abençoe vocês”.

Clenildo Januario
“Eu, Clenildo Januario, seminarista diocesano da Prelazia de Tefé - AM, rogo a Deus para que os futuros Diáconos sejam verdadeiros Anunciadores da Boa Nova de Jesus Cristo. O povo de Deus precisa de bons pastores. Que a benção de Deus permaneça sempre ao lado dos novos diáconos. E que comunidade os acolham como verdadeiros discípulos de Jesus. Peço humildemente que Deus envie cada vez mais padres a vossa diocese. Clenildo”.

Paulo Sérgio - Candidato ao diaconato permanente, Arquidiocese de Vitória
“Que Deus continue abençoando esta Diocese e que suscite mais e mais vocações. Abraço a toda Diocese e seus novos diáconos”.

Lourisvaldo Barbosa Santos
“Irmãos  em  Cristo, boa  noite. Fico  muito  contente de  alegria, pelo Éder e Amarildo e continuo  rezando  por  eles  e  para  todos  nós.  E  posso  imaginar  que  tamanha  felicidade  para  eles  dois e a  família  deles então.  Abraços”.

Eliane Mataveli Vargas – Site da Rádio Kairós FM
“Olá, me chamo Eliane Mataveli Vargas, sou irmã do EDER MATAVELI VARGAS, o mais novo padre , estou muito feliz e orgulhosa do meu irmão, queria q esta simples mensagem chegasse a ele , estou ouvindo a radio ao vivo,estou muito feliz por ele estar realizando o caminho q ele desejou seguir ...estou muito longe , queria nesse momento poder abraça-lo, mais espero q ele sinta abraçado pela nossa família q esta ai junto dele...TE AMO MUITO MEU IRMAO, Q DEUS TE GUIE SEMPRE PELO MELHOR CAMINHO, E Q ELE ESTE SEMPRE TE ILUMINANDO NESSA SUA CAMINHADA , Q ESTEJE SEMPRE TE AJUDANDO A SOLUCIONAR TODOS OS OBSTACULOS Q POSSAM APARECER.......UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PADRES E A TODOS PRESENTES....”.

Agradecemos sua companhia durante o período de formação e crescimento de nossos diáconos e encomendamo-los mais uma vez às suas orações para que seus ministérios sejam fecundos para a Igreja.

Oração pelas Vocações

Senhor da messe
e pastor do rebanho,
faz ressoar em nossos ouvidos
o teu forte e suave convite:
"Vem e segue-me"!
Derrama sobre nós o teu Espírito,
que Ele nos dê sabedoria
para ver o caminho
e generosidade
para seguir a tua voz.

Senhor,
que a messe não se perca
por falta de operários.
Desperta as nossas comunidades
para a missão.
Ensina a nossa vida
a ser serviço.
Fortalece os que querem
dedicar-se ao Reino,
na vida consagrada e religiosa.

Senhor,
que o rebanho
não pereça por falta de pastores.
Sustenta a fidelidade
dos nossos bispos,
padres e ministros.
Dá perseverança
aos nossos seminaristas.
Desperta o coração
dos nossos jovens
para o ministério pastoral
na tua Igreja.

Senhor da messe
e pastor do rebanho,
chama-nos para o serviço
do teu povo.
Maria, Mãe da Igreja,
modelo dos servidores do Evangelho,
ajuda-nos a responder "sim".

Amém.