“A messe é grande mas os operários são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita” (Mt 9,37-38).
Consciente da necessidade de trabalhadores disponíveis para levar a Boa Noticia do reino, venho conclamar os presbíteros, religiosos, relogiosas, seminaristas e todos os fiéis a redermos graças a Deus por tantas vocações e manifestações de fé nestes 60 anos de história em nossa amada Diocese de São Mateus.
Continuaremos rezando para que novas e santas vocações surjam no seio de nossa Igreja. Além das vocações leigas para o serviço em nossa comunidade, clamamos ao Senhor da messe que envie operários à vida consagrada, religiosa e ao ministério ordenado. No espírito dos 60 anos de fé, rezemos para que até o final de 2018, com a graça de Deus, cheguemos a 60 NOVAS VOCAÇÕES, entre seminaristas, vocacionados e vocacionadas.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os bispos, presbíteros, religiosos, religiosas, leigos e leigas que fizeram e fazem parte da história desta IGREJA PROFÉTICA E MISSIONÁRIA A SERVIÇO DA VIDA. De modo particular, agradeço aos incansáveis missionários da Congregação dos Missionários Combonianos. Deus seja louvado pelo sim e dedicação de todos!
Continuemos firmes na fé e perseverantes na oração e missão, pois, a MISSÃO CONTINUA...
Deus abençoe a todos.