Notícias

30 de maio de 2021

32 Anos de dedicação da Catedral a Maria, Mãe da Igreja


Publicado por: Pastoral da Comunicação Diocesana


No último dia 28 de Maio (sexta-feira), celebramos 32 anos da dedicação da Catedral Diocesana a Maria, Mãe da Igreja.

Na ocasião, Dom Paulo Bossi Dal’Bó presidiu a Santa Missa e acompanhado por parte do Clero Diocesano renderam graças a Deus por esse momento festivo em nossa Igreja Diocesana.

Em sua homilia, Dom Paulo nos falou um pouco a cerca deste cuidado com o templo, a casa de Deus, mas também o nosso corpo, o templo do Espírito Santo.

Disse: “Assim também como Jesus é necessário repetir constantemente: o zelo por tua casa me consumirá. Demonstrando a ele, com a nossa vida que realmente estamos zelando pela sua morada templo, onde nos encontramos em comunidade para celebrar, mas zelando por um outro templo, que é o nosso corpo, o nosso interior. Este cuidado com a mansão interior, onde habita Deus, deve consumir o nosso dia-a-dia, desde as mais pequenas coisas, até as mais grandes obras.”

Disse ainda que: “Somos templos, onde habita o amor e não podemos deteriorar. Quando reconhecemos Jesus, como este novo templo e nos reconhecemos como templos do Espírito Santo, nós faremos de tudo para cuidar deste templo que somos nós, mas cuidar também do outro que também é templo e morada de Deus.”

Que Maria, Mãe da Igreja nos ajude a ser templos vivos do Espírito Santo, e a propagar o amor de Deus, sendo verdadeiros evangelizadores.