Após ser nomeado Administrador Diocesano, o monsenhor Emilio González Escalada, escreveu uma carta direcionada a todas as comunidades da Diocese. Confira na íntegra:
Queridos Irmãos e irmãs das Comunidades: saudações e paz!
Como já deve ser do conhecimento de todos (as), o Colégio dos Consultores, achou por bem me eleger para governar provisoriamente a Diocese até a chegada do novo bispo. Agradeço a confiança em mim depositada.
Gostaria agora, iniciando este novo ministério, mandar a todos (as) vocês minha saudação e meu abraço fraterno.
Na Igreja, segundo o Código de Direito Canônico, o “Administrador Diocesano tem as obrigações e o poder do Bispo Diocesano, com exclusão do que se excetua pela natureza da coisa ou pelo próprio direito”. (Cânon 427§1).
A minha missão (salvas as diferenças), é a mesma de João Batista, isto é, preparar o caminho para a chegada do nosso futuro Bispo e vou levar adiante esse trabalho com toda a dedicação, a fidelidade e o amor possíveis, trabalhando na simplicidade, no serviço dedicado e na espera daquele que será o nosso novo pastor.
É claro que isso não significa estancar-nos pastoralmente e relaxar como se fosse um “tempo de férias”. Vamos continuar com nossa caminhada pastoral e vamos fazê-lo com o mesmo afinco e dedicação que já vínhamos fazendo.
Peço a cada um e a cada uma, suas orações, sua ajuda fraterna e sua colaboração fiel, para que juntos e também unidos na caridade, possamos levar adiante a caminhada desta Igreja Particular, da qual somos pedras vivas e discípulos (as) missionários do Evangelho.
Que Nossa Senhora, a nossa Mãe e Rainha, nos cubra com seu manto e seja nossa companheira nas fadigas da missão.
A todos meu abraço e minha gratidão.
Vosso Irmão em Cristo
Mons. Emilio González Escalada
Administrador Diocesano