COMUNICADO
No clima da Páscoa do Senhor, saudações!
Dom Paulo, por telefone, pediu para enviar comunicado a todas as paróquias e seminários, direto da Assembleia dos Bispos em Aparecida.
A CNBB se pronunciou contra as reformas trabalhistas e previdenciárias! Há descontentamento e insatisfação do povo, das Igrejas, dos organismos sociais e outras entidades governamentais e não governamentais, quanto a estas reformas.
A Diocese de São Mateus, por meio do seu Pastor, convoca a todos para estarem a favor da mobilização de paralisação nacional, amanhã dia 28 de abril de 2017.
Com o consentimento de Dom Paulo, comunicamos que a cúria diocesana, os escritórios paroquiais e funcionários da Mitra Diocesana, irão se solidarizar com a paralisação nacional, não havendo expediente nas nossas paróquias por parte dos nossos funcionários.
Nosso gesto deve ser acompanhado de alguma ação que responda sua presença e sua resposta a violação dos direitos dos trabalhadores, adquiridos ao longo dos anos. Nossa atitude é comprometedora com o novo que desejamos para o Brasil.
Se na sua cidade acontecerá amanhã uma mobilização, sugerimos que participe e seja a presença da Igreja neste momento crucial para a classe trabalhadora.
Fraternalmente,
Pe. Fabiano Marchesini
Com conhecimento de Dom Paulo Bosi Dal’ Bó