A tarde da última sexta-feira, dia 21, foi marcada pela comemoração do Jubileu de 60 anos de criação da nossa Diocese. Milhares de fiéis das 24 paróquias e do setor pastoral, se uniram em Ação de Graças, na Catedral Diocesana de São Mateus, em uma solenidade celebrada pelo nosso bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó. O evento contou com as honrosas presenças de Dom Wladimir, Bispo de Colatina, Dom Dário, Bispo de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Aldo Gerna, Bispo Emérito de São Mateus, Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Emérito de Mariana MG, Dom Zanoni Demetino Castro, Arcebispo de Feira de Santana, Dom Ailton Menegussi, Bispo de Crateús-CE, Dom Edivalter Andrade, Bispo de Floriano, PI e com o clero da nossa diocese, diácono, religiosas, seminaristas e todo o povo de Deus.
Durante a Missa, a rica história da nossa Diocese foi relembrada. Dom Paulo agradeceu aos presbíteros, religiosas e também aos fiéis que contribuíram para a evangelização na Diocese durante todos esses anos.
Durante todo o dia a festa contou com uma bonita e formativa programação: Laudes às 07h, com a participação dos seminaristas, Santa Missa presidida por Dom Aldo Gerna às 7h30min na antiga Catedral e a conferência sobre a identidade das Comunidades Eclesiais de Base na Igreja do Estado do Espírito Santo, ministrada por Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo emérito de Mariana MG às 09h30min também na Catedral.
Às 16 horas Missa Solene, seguida de procissão luminosa, show pirotécnico, show religioso e confraternização.
Em sua homilia Dom Paulo salientou: “Como bispo desta Diocese no momento, convido a todos a colhermos os frutos e lançar novas sementes, plantar a vida e soltar a nossa voz. No passado, no presente e no futuro, somos Igreja, São Mateus, rogai por nós!
Que São Mateus, nosso santo padroeiro, interceda a Deus por nós, olhe por nossa “Igreja profética e missionária, a serviço da vida”.
Clique aqui para acessar todas fotos da festa na página do Facebook da Diocese de São Mateus.