Numa celebração marcada por momentos de grande emoção, o diácono Edson Delfino foi ordenado presbítero neste sábado, 10 de novembro, em Jaguaré, pela imposição das mãos do nosso bispo diocesano, Dom Paulo Bosi Dal’Bó.
Estiveram presentes representantes do clero diocesano; padres da província eclesial do Espírito Santo, religiosos e religiosas, seminaristas, familiares e amigos do diácono e grande número de fiéis, animados mesmo com uma semana de chuva.
Em sua homilia, dom Paulo nos lembrou que a chuva é sempre sinal da graça de Deus e um indicativo de que a “semente irá vingar”, fazendo analogia ao ministério sacerdotal do neopresbítero.
No fim da celebração, dom Paulo anunciou que o Padre Edson continuará na Paróquia São Mateus, onde realizou seu estágio pastoral e sua experiência diaconal, agora na função de vigário paroquial. Notícia aclamada pelos fiéis da paróquia que estavam presentes.
Rezemos, sempre, pela fecundidade do ministério do Padre Edson Delfino e para que Deus suscite novas vocações em nossa igreja.
Primeiras missas do Padre Edson Delfino na Paróquia São Cipriano – Jaguaré:
11 de novembro
10h – Matriz
19h – Comunidade Santa Catarina de Alexandria
14 de novembro
19h – Comunidade São José
17 de novembro
18h – Comunidade Santa Luzia (Japira)
18 de novembro
10h – Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Giral)