26 de julho de 2023

Nota de Falecimento Dom Geraldo Lyrio Rocha

Publicado por: Pastoral da Comunicação Diocesana

Nota de Falecimento

“Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. (Jo 11,25)

A Igreja Católica do Brasil e da América Latina perde um de seus bispos mais importantes e conhecidos.
Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito da Arquidiocese de Mariana/MG, faleceu na madrugada desta quarta-feira, 26 de julho de 2023, às 00h15, na Diocese de Xingu, em Altamira no Pará, onde se encontrava para pregar um retiro aos padres. O corpo será transladado para Vitória/ES e em seguida seguirá para Mariana/MG, conforme desejo expresso por Dom Geraldo.

Informações sobre os horários serão publicadas em tempo.

Dom Geraldo sempre nutriu profunda admiração pela nossa Diocese de São Mateus e acompanhou toda nossa trajetória de Igreja. Esteve na Sagração do nosso primeiro bispo, Dom José Dalvit, cerimoniou a ordenação de Dom Aldo Gerna e foi o bispo ordenante de Dom Zanoni e Dom Paulo, nosso atual bispo diocesano. Por várias ocasiões assessorou retiros e formações para nosso clero e todo nosso povo.

A Diocese de São Mateus, na pessoa de seu bispo diocesano, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, amigo pessoal de Dom Geraldo e de quem recebeu ministérios e ordenações, lamenta o ocorrido e pede a Deus pelo descanso eterno deste grande servo e pela consolação dos familiares e amigos.

Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição!

Dom Geraldo, descanse em paz!

26 de julho de 2023 – Memória Litúrgica de São Joaquim e Santa Ana

Dom Paulo Bosi Dal’Bó