Notícias

14 de maio de 2021

NOTA DE PESAR – Luigia Ubizzoni Bordoni.


Publicado por: Pastoral da Comunicação Diocesana


Com muito pesar, a diocese de São Mateus, por meio do seu bispo, dom Paulo Bosi Dal’Bó, comunica o falecimento da senhora Luigia Ubizzoni Bordoni, ocorrido hoje, 13 de maio de 2021.Luigia nasceu no dia 30 de novembro de 1937 na cidade de Milão, no norte da Itália. Conheceu seu companheiro Egídio e com ele se casou. Juntos participaram de um projeto chamado “Mondo Migliore” (Mundo Melhor). Receberam das mãos do Papa, São Paulo VI, a bênção e o envio para uma nova missão. Em 1968, ela chegou ao Porto de Santos, no Brasil. Morou em Sorocaba e em 1970 chegou em São Mateus. Ao lado de Dom José Dalvit e de Dom Aldo Gerna, logo se dedicou aos projetos sociais nas áreas mais vulneráveis da cidade. Fundaram a Associação Nova Esperança e colaboraram diretamente na criação de 34 creches na cidade. E, sendo oblata do Mosteiro Beneditino da Virgem de Guadalupe, tudo fazia pela oração.

Durante décadas, juntamente com seu esposo Egídio, ela foi responsável pela formação e assistência de milhares de crianças, adolescentes e jovens na cidade de São Mateus. Foram mais de cinquenta anos oferecidos aos serviços da educação básica e projetos sociais da cidade. Sua sensibilidade e firmeza, somadas à sua determinação, fizeram com que muitas famílias alcançassem apoio e sustento em seus projetos.

Por isso, para muitas pessoas na cidade, a morte de Luigia é a despedida de uma grande mãe social, afetiva e espiritual. Por meio da presente nota, a diocese de São Mateus louva a Deus por sua contribuição e doação a tantas pessoas ao longo de sua vida.

Suplicamos também a Deus, pelo consolo dos familiares e amigos e pelo descanso eterno dessa grande serva de Deus e da Igreja neste mundo.
Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno!
Brilhe para ela a vossa luz! Amém.

Dom Paulo Bosi Dal’Bó
Bispo Diocesano