Confira as orientações de Dom Paulo, encaminhadas aos presbíteros, para o acendimento do Círio Pascal, neste Sábado Santo em nossas comunidades:
Amados presbíteros,
Em primeiro lugar, agradeço a cada um pela comunhão e pelo serviço prestado. Estou muito bem de saúde, graças ao nosso bom Deus. Espero que vocês também estejam bem. Juntos vamos administrando as tempestades e os ventos contrários que vêm ao nosso encontro, na maioria das vezes de surpresa.
Em segundo lugar, assim como estão chegando a mim nesta manhã algumas questões vindas dos fiéis e por alguns presbíteros, acredito que também tenham chegado a vocês: o que fazer com os Círios Pascais nas comunidades? Já serão abençoados automaticamente na Vigília Pascal, com a missa presidida por cada presbítero em suas respectivas paróquias? Ou nas Missas transmitidas em redes, etc?
Não sabemos até quando vai esta pandemia do Novo Coronavírus ou quando teremos o momento do acendimento em cada comunidade. Acredito que cada pároco/administrador já tenha dado a sua orientação (e será acolhida por mim). Mas àqueles que ainda não o fizeram ou que desejarem, seguem as seguintes orientações, como ajuda:
a) Como são questões que apareceram em cima da hora, sugiro que alguém de cada comunidade (que tenha o círio em mãos) possa acendê-lo durante a Missa da Vigília Pascal presidida em cada paróquia com transmissão em redes locais, ou que esteja acompanhando o Bispo direto da Catedral de São Mateus, às 18:00, ou ainda que possam acendê-lo durante a Missa transmitida em outros redes, como: Canção Nova, Rede Vida, Divino Pai Eterno, Aparecida, Século XXI, etc…
b) Os secretários(as) de cada paróquia tem o contato dos coordenadores ou outra pessoa de cada comunidade. Se possível, eles poderão fazer o contato ainda nesta tarde.
c) A Pascom já disponibilizou no Site da diocese.
d) A Kairós e demais rádios de nossa Diocese poderão divulgar em toda a tarde.
Grandioso abraço e uma feliz e abençoada Páscoa a todos.
Dom Paulo Bosi Dal’Bó
Bispo Diocesano