30 anos da Inauguração do Mosteiro da Virgem de Guadalupe

Há exatos 30 anos, em 27 de fevereiro de 1994, um marco de espiritualidade e devoção se erguia sob a égide de Dom Aldo Gerna: o Mosteiro da Virgem de Guadalupe, inserido na Congregação Beneditina do Brasil.

Ao longo dessas três décadas, diversos capelães dedicaram suas vidas ao serviço desta casa sagrada, o primeiro deles foi Monsenhor Emílio.

Em uma missa especial às 7h da manhã, todos os padres da Forania Praiana se uniram para homenagear essa data significativa. Na homilia, Monsenhor Emílio, presidente da celebração, recordou em poucas palavras como se deu a instalação do Mosteiro em nossa Diocese, as primeiras monjas que vieram, das quais algumas ainda residem neste Mosteiro.

Recordou ainda, outras monjas que chegaram depois, as que foram transferidas e também os padres que foram capelães, bem como todos os que de uma forma ou outra colaboram com o Mosteiro. Ele não esqueceu dos oblatos, leigos e leigas que se consagram à espiritualidade monástica e dos fiéis que alimentam a fé pela Eucaristia diária.

Que a presença da Virgem de Guadalupe continue a abençoar nosso Mosteiro e toda a Igreja diocesana.