Seminaristas realizam visitas missionárias nas famílias da paróquia Nossa Senhora Aparecida – Montanha

Os seminaristas do seminário maior de nossa diocese realizaram entre os dias 1 e 3 de março uma ação missionária na paróquia Nossa Senhora Aparecida – Montanha.

As missões fazem parte do processo formativo dos futuros padres de nossa diocese, e visam proporcionar uma experiência fecunda no contato direto com as famílias e comunidades de nossa diocese. A dimensão missionária exprime um aspecto particular da única e abrangente missão da Igreja, corresponde à primeira evangelização, para despertar a fé das primeiras comunidades, integrando novos membros em sua comunhão visível. Recorda-nos o Papa Francisco que: “A missão é ida incansável rumo a toda a humanidade para a convidar ao encontro e à comunhão com Deus. Incansável! Deus, grande no amor e rico de misericórdia, está sempre em saída ao encontro de cada ser humano para o chamar à felicidade do seu Reino”

Foram dias riquíssimos de aprendizado e contato com o povo de Deus. Na oportunidade, nossos seminaristas, juntamente com o reitor Padre André, celebraram a Palavra e puderam conhecer a realidade das comunidades visitadas. Os dias de missão se encerraram com a caminhada da fé paroquial saindo da comunidade Matriz de Montanha com destino ao Santuário Imaculado Coração de Maria – Vinhático. 17 km de muita fé e devoção, lembrando a caminhada do povo de Deus no deserto, rumo a terra prometida.

Nossa profunda gratidão aos Padres Edson e Magno, pároco e vigário respectivamente, pela acolhida fraterna e organização da missão, bem como todas as famílias desta comunidade paroquial, que abriram as portas de suas casas e não mediram esforços para acolher os nossos seminaristas.