05 de junho – Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero

Rezemos por todo o clero

O Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes foi criado em 25 de março de 1995 pelo Papa São João Paulo II, seguindo uma proposta da Congregação para o Clero de celebrar a data na solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

O objetivo do Papa era incentivar os sacerdotes a se assemelharem cada vez mais ao coração do Bom Pastor. Esta celebração, realizada anualmente, tem sido fundamental para fortalecer a estima e a oração do povo de Deus pelos seus pastores.

Em nossa diocese, por questões pastorais, ele é celebrado em dias anteriores.
Neste ano, o encontro acontece hoje 05/06, no Centro Diocesano de São Mateus – CEDI.

Oração pelos Sacerdotes

Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração Amabilíssimo, onde nada de mal estes possam acontecer.

Conservai puros e desapegados dos bens da terra dos seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.

Fazei-nos crer no seu amor e fidelidade para Convosco e preservadores do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.

Amém!