FORMISE Nacional tem início na Arquidiocese do Rio de Janeiro

Entre os dias 08 e 11 de julho, acontece na Arquidiocese do Rio de Janeiro o 13° FORMISE Nacional.

O evento é uma preparação para o Jubileu do Ano Santo Ordinário e para o 5º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que celebrará 40 anos de missão do COMISE em julho de 2025.

O objetivo é fortalecer a formação missionária dos seminaristas, tornando a missão o eixo central da formação e promovendo um autêntico espírito missionário.

O evento também busca aprofundar a consciência integral da missão nas periferias geográficas e existenciais, além de incentivar a sensibilização missionária, a motivação e o crescimento na fé. A realização do evento conta com o apoio das POM, da coordenação nacional dos COMISES, da OSIB, da CNBB e da CRB.

Nesta ocasião, o seminarista Rafael Capucho, do 2° ano de Filosofia, participa do evento representando a Diocese de São Mateus e o Regional Leste III, juntamente com outros seminaristas desta província eclesiástica.