Nota de Falecimento Irmã Maria Águeda Maciel de Moura

Com profundo pesar, a Diocese de São Mateus comunica o falecimento da Irmã Maria Águeda Maciel de Moura, ocorrido hoje, 11 de julho de 2024, às 01h10, no Mosteiro da Virgem de Guadalupe, em São Mateus/ES.
Natural de Franca/SP, Ir. Maria Águeda nasceu em 05 de setembro de 1926 e professou seus votos religiosos em 15 de setembro de 1957. Durante toda a sua vida, dedicou-se incansavelmente à oração e ao serviço ao próximo, sendo um exemplo de fé e devoção para todos nós.
Neste dia, celebramos a memória de São Bento, e coincidentemente, este foi o Santo que guiou nossa querida irmã em sua jornada terrena e agora a acolhe no Reino dos Céus. Conforme a mensagem publicada nas redes sociais, pelas religiosas do mosteiro: “Informamos a todos que hoje, 11/07/24, às 01h10, nossa querida irmã Maria Águeda, guiada por nosso Pai São Bento, cumpriu sua missão e recebe agora a palma da vitória.”
Pedimos a todos os fiéis que unam suas orações às nossas, pedindo a Deus que conceda o descanso eterno à alma de Ir. Maria Águeda e que conforte todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e conviver com ela.
A Santa Missa de corpo presente será as 16h, presidida por mim. O sepultamento acontecerá logo após, no cemitério anexo ao Mosteiro.
Em nome da Diocese de São Mateus, expressamos nossos sinceros sentimentos de solidariedade e oração a toda a comunidade do Mosteiro da Virgem de Guadalupe.