Dom Paulo parabeniza Dom Aldo por ocasião dos seus 53 anos de Episcopado

Amado Dom Aldo, minha saudação fraterna.

Ser sacerdote significa arriscar a vida pelo Senhor e pelos irmãos e irmãs. O presbítero não é somente as mãos que consagram, mas a Eucaristia, que se consome no amor e na missão.

Ser Bispo é viver duplamente a riqueza dos graus anteriores (diaconato e presbiterato) no amor e na entrega total.

Como é bom reconhecer, agradecer e celebrar com júbilo o seu aniversário de 53 anos de Ordenação Episcopal. Solene dádiva de Deus pelo seu serviço prestado à Igreja de Cristo, principalmente em nossa Diocese de São Mateus.

Receba no meu abraço de irmão no episcopado e nas minhas orações as orações e felicitações de todos os que compõem esta amada Diocese. Obrigado por fazer parte da nossa história e enriquecê-la com os seus frutos.

Hoje colhemos os frutos de muitas sementes lançadas por suas mãos ungidas e consagradas a Deus.

Os frutos colhidos tornaram-se e se tornarão novas sementes lançadas no solo fértil dessa Igreja Particular de São Mateus.

Assim é a nossa Igreja: sementes de ontem e de hoje serão os frutos para se colher. Um planta, um rega, o outro colhe, a Igreja caminha para um novo amanhecer.

Fraternalmente,
Dom Paulo Bosi Dal’Bó