Menu

Missa presidida por Dom Edivaltercelebra a 40ª edição do encontro de Seminaristas do estado do Espírito Santo (ESES)

A Diocese de São Mateus sediou a 40ª edição do Encontro de Seminaristas do Espírito Santo (ESES), reunindo 64 seminaristas das quatro dioceses capixabas: Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus e a Arquidiocese de Vitória.
O encontro, que acontece de forma itinerante, é um momento especial de convivência fraterna, partilha de experiências e aprofundamento no discernimento vocacional, fortalecendo os laços entre os futuros sacerdotes do estado.

A abertura do ESES foi marcada pela Santa Missa de abertura e ação de graças, presidida por Dom Edivalter Andrade, atualmente bispo da Diocese de Parnaíba (PI). O momento teve um significado ainda mais especial, além de acolher os seminaristas, Dom Edivalter foi lembrado como um dos idealizadores das primeiras edições do ESES, há quatro décadas.
Como símbolo da unidade da Igreja no Regional Leste 3, a imagem de Nossa Senhora da Penha foi trazida do Convento da Penha para a abertura do encontro, reforçando o espírito de comunhão entre as dioceses capixabas.

Celebrar 40 anos de história e comunhão é também renovar a missão do ESES. O encontro simboliza a unidade da Igreja capixaba e reforça a esperança no testemunho vocacional dos futuros presbíteros.

Entre espiritualidade, convivência e formação, o ESES reafirma sua importância como espaço de crescimento humano, vocacional e eclesial, fortalecendo a caminhada de cada seminarista rumo ao sacerdócio.

Veja mais