A Diocese de São Mateus divulgou, neste sábado, 27 de junho, uma nova atualização sobre o estado de saúde do bispo emérito Dom Aldo Gerna.
Após permanecer internado desde o dia 20 de maio no Hospital Meridional, onde recebeu tratamento para um quadro de pneumonia, Dom Aldo recebeu alta hospitalar na tarde deste sábado e dará continuidade à recuperação em sua residência.
Durante a internação, o bispo emérito passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, após apresentar melhora no quadro clínico, seguiu o tratamento em um quarto hospitalar até a liberação da equipe médica.
Segundo a nota divulgada pela Diocese, os cuidados com Dom Aldo prosseguirão em sua residência, onde contará com acompanhamento permanente de uma equipe de cuidadores disponibilizada pela Diocese de São Mateus.
A Diocese também agradece todas as manifestações de carinho e as orações realizadas ao longo deste período, que acompanharam Dom Aldo durante sua recuperação.
Confira abaixo a nota oficial na íntegra.


