Dom Edivalter Andrade

Pe. Edivalter Andrade nasceu no dia 17 de Abril de 1962 em Barra de São Francisco, filho do senhor José Justino de Andrade Filho e de dona Iva de Paula (já falecida). Formou-se em Filosofia e Teologia no Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória (IFTAV), foi ordenado diácono em 11 de dezembro de 1988, na catedral diocesana e tornou-se sacerdote em 08 de Outubro de 1989, em sua cidade natal, pelas mãos de Dom Aldo Gerna. Nos anos seguintes, participou de cursos para formadores de Seminários, tanto no Brasil quanto em Roma, além de ter concluído graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). No início de seu ministério, Padre Edivalter atuou como vigário na paróquia de São Mateus. Foi reitor no Seminário Maior São Mateus e atuou como administrador paroquial na Paróquia São Cipriano, em Jaguaré, entre os anos de 1997 a 2002, e na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Vila Valério no ano 2000. Foi coordenador Diocesano de Pastoral, Pároco na Paróquia São Mateus e Ecônomo Diocesano. Em 2014 foi nomeado Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, localizada em Barra de São Francisco, onde estava até a sua nomeação. Padre Edivalter exerceu a função de diretor da Rádio Kairós, no período de 2007 a 2014. Foi representante dos Presbíteros e membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores. Em março de 2016, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, Bispo da Diocese de São Mateus, o nomeou Vigário Geral. No dia 29 de março de 2017 o Santo Padre, o Papa Francisco, o nomeou como 3º bispo da Diocese de Floriano (PI), sendo o 2º filho que a Diocese de São Mateus oferece para o serviço da Santa Mãe Igreja como bispo. Sua sagração Episcopal aconteceu no dia 10 de Junho de 2017, em Barra de São Francisco, e sua posse em Floriano aconteceu no dia 24 de junho de 2017.