16º Congresso da Infância e Adolescência Missionária

Acontecerá entre os dias 19 a 21 de julho de 2024, na Paróquia São Paulo Apóstolo, Bebedouro, Linhares (ES), o 16º Congresso Estadual da IAM. Participarão do evento assessores adultos e crianças coordenadoras de grupos da IAM pertencentes as 04 Dioceses do estado que compõem o Regional Leste III.

O evento terá como tema é “COM A FORÇA DO ESPÍRITO, TESTEMUNHAS DE CRISTO”. Este tema está conectado com a caminhada das Obras Missionárias nas Américas, e ao 6º Congresso Americano Missionário (CAM), que acontecerá em novembro deste ano, em Porto Rico. O lema: “Ide, convidai a todos para o Banquete” (Mt 22,9) está em sintonia com a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões e o mês missionário comemorado em outubro.

Irmã Antônia Vânia de Souza, secretária nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), virá de Brasília (DF) para assessorar o evento. Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, Bispo da Diocese de Colatina, que sediará o evento, estará presente na abertura do Congresso prevista para acontecer as 18:00h do dia 19/07/2024. A missa será celebrada no domingo pelo Pároco da Paróquia, Pe. Romildo da Silva de Almeida.

O Congresso tem o objetivo de reafirmar a força da articulação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) no estado do Espírito Santo que é um dos pioneiros do trabalho desenvolvido pela IAM no Brasil.

A arte para o 16º Congresso Estadual da IAM traz ao fundo figuras da cultura Capixaba, o rio e o mar. Traz o mapa do ES representando o estado e o Regional Leste III. A ponte representa o Rio Doce que corta o estado do ES, passando pela Diocese de Colatina. A Igreja representa a Matriz São Paulo Apostolo, localizada em Bebedouro, município de Linhares/ES.