Experiência Vocacional-Missionária Regional de Seminaristas

Com grande alegria, o Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Regional Leste 3 promove para todos os seminaristas diocesanos, seminaristas religiosos e formadores a Iª Experiência Vocacional-Missionária Regional de Seminaristas.

O evento será realizado na Paróquia São José, no município de João Neiva, Diocese de Colatina, de 30 de agosto a 1º de setembro deste ano.

Esta ação missionária, inspirada na Mensagem do Papa Francisco para o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, tem como tema “Chamados a Semear a Esperança e a Construir a Paz” e o lema “Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5, 9).

O propósito fundamental desta experiência missionária é dar testemunho da esperança em Cristo, promover a fraternidade e a paz, intensificar o espírito missionário no coração dos futuros presbíteros, promover a unidade entre os seminaristas diocesanos e religiosos, consolidar a caminhada missionária do COMISE no Regional Leste 3 e conhecer a realidade da Paróquia São José, João Neiva (Diocese de Colatina).

Em um mundo que clama por paz e esperança, é essencial cultivarmos um olhar de esperança e comprometimento com o Reino de Deus. Como nos recorda o Papa Francisco, “Despertemos do sono, saiamos da indiferença, abramos as grades da prisão em que por vezes nos encerramos”. Juntos, todos podem ser peregrinos de esperança e artífices de paz.