I FORMISE REGIONAL – Formação Missionária de Seminaristas

Em harmonia com o propósito evangelizador da Igreja no Brasil, o Regional Leste 3 do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) tem a alegria de promover o I FORMISE Regional – Formação Missionária para Seminaristas.

O tema central do encontro será: “COM A FORÇA DO ESPÍRITO, TESTEMUNHAS DE CRISTO”, e o lema “IDE, CONVIDAI A TODOS PARA O BANQUETE” (Mt 22,9), alinhado com o mês missionário.

O FORMISE tem como missão contribuir para que “os seminários possam formar discípulos missionários apaixonados pelo Mestre, ‘pastores com o cheiro das ovelhas’ que vivam no meio delas para servi-las e conduzi-las à misericórdia de Deus” (Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis, Int, 3).

A formação missionária ocorrerá nos dias 08 e 09 de junho de 2024, na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na Praia do Canto. Este encontro pretende reunir seminaristas, religiosas, reitores e educadores de seminários e casas religiosas, além de bispos e convidados.

Esta será uma oportunidade para reflexão, troca de experiências e momentos de oração incentivando a alegria pela evangelização.

Contamos com sua a presença e alegria missionária!