1ª Assembleia do Povo de Deus do Regional Leste 3

Aconteceu em Vitória (ES), entre os dias 10 e 12 de novembro, a 1ª Assembleia do Povo de Deus do Regional Leste 3 da CNBB. O evento reuniu cerca de 70 pessoas, entre bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas, leigos e leigas de todo o estado.

O tema da Assembleia foi “Comunhão, Participação e Missão: caminho para a Igreja no Brasil”. Os participantes refletiram sobre a importância da sinodalidade, da participação ativa dos fiéis e do fortalecimento da missão evangelizadora da Igreja.

“Foi um momento importante de escuta, reflexão e planejamento para a caminhada da Igreja no Espírito Santo”, comenta Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, Bispo da Diocese de Colatina e Presidente do Regional Leste 3 da CNBB.

A Assembleia é um marco para a Igreja no Espírito Santo, representando um passo importante na construção da comunhão eclesial, na promoção da participação ativa dos fiéis e no fortalecimento da missão evangelizadora da Igreja no Brasil.