8° Encontro Nacional da Pascom. “Pastoral da Comunicação em uma mudança de época: desafios e perspectivas”

Entre os dias 12 e 14 de julho, em Aparecida – SP, aconteceu o 8º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil), que reuniu comunicadores católicos de todo o país.

Com o tema “Pastoral da Comunicação em uma mudança de época: desafios e perspectivas”, o evento buscou abordar as transformações no cenário comunicacional contemporâneo e suas implicações para a Igreja.

Entre os presentes, esteve Dom Valdir José de Castro, presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB.

Em sua fala, Dom Valdir enfatizou a importância de uma comunicação que promova a comunhão e a cultura do encontro. “Nós, comunicadores, precisamos, com as diferenças, promover a unidade. É nossa responsabilidade trabalhar bastante em nossos regionais para que cada equipe das paróquias esteja a serviço da comunhão. Ser agente da Pascom não é somente fazer uma fotografia, mas gerar comunhão. Comunicação não pode ser um setor, e sim uma presença estratégica. Rezar a comunicação, celebrar a comunicação”, afirmou.

Nesta ocasião, a diocese de São Mateus, esteve representada nos seguintes participantes: Padre Patric da Silva Wanderley; Kaylan Bettim Ton, seminarista do 1º ano de Teologia; Marcela Sossai Reganini,da Paróquia São Mateus e Izabelly Raquebaque Zani, da Paróquia Arcanjo São Gabriel.

O evento, encerrou no domingo, dia 14 de julho e os comunicadores do Brasil reforçaram o compromisso com uma comunicação cada vez mais pautada nos princípios evangélicos, de modo que a Verdade seja sempre conhecida e transmitida na Santa Igreja.