Bispo Dom Paulo preside celebração histórica de Consagração do Altar e Dedicação da Matriz de São Marcos

Na manhã do dia 21 de abril, a igreja matriz de São Marcos foi palco de um evento de significado profundo para a comunidade católica: a missa de Consagração do Altar e Dedicação da Matriz ao padroeiro São Marcos. Presidida pelo Bispo Dom Paulo, a celebração contou com a participação do Pároco Pe. Enizael de Souza Soares, do Vigário Pe. Wellington Cristiano da Silva e do reitor do Seminário Maior, Pe. André Luciano Masarim.

O momento solene foi marcado pela apresentação da obra de arte elaborada pelo talentoso artista Rômulo Picoli Ronchetti, seguida pela Consagração do novo Altar e a benção de dedicação da igreja Matriz. Em um gesto de profunda reverência, também foi realizada a benção da nova pia batismal e o depósito das relíquias ao novo altar, simbolizando a conexão sagrada entre o presente e a tradição ancestral da fé.

A leitura da ata de dedicação foi conduzida pela Chanceler da Diocese, Maria da Penha Fanticelli Pinto, em um momento que ressaltou a importância histórica e espiritual desse marco na jornada da comunidade. Centenas de fiéis estiveram presentes, testemunhando e participando ativamente desse importante evento, que fortalece os laços de união e devoção na paróquia e na diocese.

Que a consagração deste altar e a dedicação da Matriz a São Marcos possam inspirar uma renovada jornada espiritual para todos os fiéis, fortalecendo a fé e o compromisso com os valores cristãos em nossas vidas cotidianas.