Bispo Dom Paulo publica carta ao Clero e a todos os fiéis da Diocese de São Mateus

No dia 3 de dezembro de 2023, 1° Domingo do Advento, entra em vigor o uso da terceira edição típica do Missal Romano. Promulgado após o Concílio Vaticano II pelo Papa São Paulo VI, este livro contém todo o conteúdo litúrgico da Santa Missa e está em sua terceira edição. Após vários anos de dedicação da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB, a Santa Sé aprovou a tradução brasileira da terceira edição típica do Missal.
A nossa diocese de São Mateus, reafirmando sua comunhão com a Igreja do Brasil, orienta o clero e a todos os fiéis a se organizarem para que seja dada a devida formação para o melhor uso e aproveitamento da nova edição típica do Missal Romano em nossas paróquias e comunidades que entra definitivamente em vigor no próximo domingo.
Nas mãos da Virgem Maria, entregamos este bom propósito de, pela Sagrada Liturgia, animada pelo Espírito Santo, vivermos nossa sinodalidade nesta Igreja de São Mateus, na comunhão, participação e missão.
São Mateus, rogai por nós!

São Mateus, 30 de novembro de 2023
Dom Paulo Bosi Dal’Bó, Bispo Diocesano