Capacitação Diocesana Fortalece a Pastoral da Pessoa Idosa na Paróquia São Daniel Comboni – Guriri

Nos dias 15 e 16 de junho, na Paróquia São Daniel Comboni, em Guriri, aconteceu o Encontro Diocesano de Capacitação para Coordenadores e Facilitadores da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI). O evento contou com a participação de representantes de sete paróquias da diocese.

A assessoria do encontro foi conduzida por Nelma Lazzarin, coordenadora estadual da PPI, e Adriana Oliveira, coordenadora da PPI da Arquidiocese de Vitória.

Durante os dois dias de formação, os participantes receberam orientações e trocaram experiências sobre as melhores práticas para a atuação na pastoral, fortalecendo a rede de apoio aos idosos.

O encontro foi marcado por momentos de aprendizado, partilha e espiritualidade, reforçando a importância do trabalho da Pastoral da Pessoa Idosa na promoção da dignidade e qualidade de vida.

A capacitação também proporcionou um espaço de reflexão sobre os desafios enfrentados na assistência aos idosos e a necessidade de constante atualização e formação dos coordenadores e facilitadores da PPI.

Com a orientação de Nelma Lazzarin e Adriana Oliveira, os participantes saíram do encontro motivados e preparados para implementar novas estratégias em suas paróquias, fortalecendo ainda mais o trabalho da Pastoral.

A Pastoral da Pessoa Idosa segue empenhada em sua missão de ser uma presença amorosa do próprio Cristo na vida de cada idoso atendido.