CNLB promove Encontro de formação na Diocese de São Mateus

No último sábado, dia 6 de julho, o Conselho dos Cristãos Leigos e Leigas da Diocese de São Mateus promoveu um encontro de formação e fortalecimento do laicato, reunindo representantes cristãos leigos e leigas das diversas paróquias da Forania Capixaba.

O evento teve como ponto central o estudo do Documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da cartilha do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), além de um resgate histórico do Conselho de Leigos e Leigas na Diocese de São Mateus.

A formação foi conduzida por Adelicia Oliveira, representante do CNLB Regional Leste 3, Joelma Ribeiro de Oliveira, Presidente do CNLB Diocesano, Luiz Everaldo Bertholo e Paulo Chagas, membros da executiva do CNLB Diocesano. O momento de oração e animação foi coordenado pelos cristãos leigos e leigas da Paróquia de São Gabriel Arcanjo.