Comunicado Especial: Ordenação Diaconal de Cosme e Daniel

É com grande alegria que a Diocese de São Mateus, por meio do seu bispo diocesano Dom Paulo Bosi Dal’Bó, convida todo o povo de Deus para celebrar a Ordenação Diaconal dos estagiários, seminaristas em período de Síntese, Cosme da Rocha e Daniel Sousa Bergamin. Este momento de grande júbilo acontecerá no dia 22 de Junho de 2024, às 16h, na Catedral Diocesana, em São Mateus/ES.

Cosme da Rocha, nasceu em 15/09/1989, da comunidade Santa Ana, Paróquia Arcanjo São Gabriel – São Gabriel da Palha/ES, em trabalho de Síntese Pastoral na Paróquia Senhor Bom Jesus – Água Doce do Norte/ES.

Daniel Sousa Bergamim, nasceu em 11/03/1997, comunidade Catedral, paróquia São Mateus/ES, em trabalho de Síntese Pastoral na paróquia Nossa Senhora de Fátima – Pedro Canário/ES.

Após um período de sólida formação e discernimento, foram considerados aptos para dar mais um passo importante em seu caminho de serviço à Igreja e ao próximo.

A ordenação diaconal, além de ser o primeiro grau da ordem, é um marco na vida desses jovens e ao mesmo tempo um chamado para todos os fiéis a renovarem a sua fé e o seu compromisso com Jesus, com sua Igreja e rezar pelas vocações.

Portanto, convidamos todos os fiéis, familiares e amigos a se unirem a nós nesta ordenação diaconal, para testemunhar e rezar pelo início desta nova missão na vida de Cosme e Daniel.

Que este momento seja de profunda alegria e gratidão pela presença de Deus em nossas vidas e na vida da nossa Igreja Diocesana.

Contamos sua presença e orações!