Dia Vocacional Diocesano

No dia 17 de março, aconteceu na paróquia São Marcos em Nova Venécia o Dia Vocacional Diocesano e contou com a presença de padres, religiosas e leigos(as) envolvidos no Serviço de Animação Vocacional. O encontro, que anualmente reúne dezenas de jovens, é um momento que marca o início dos acompanhamentos vocacionais masculinos e femininos com aqueles(as) que desejam se colocar nesse caminho de discernimento.

O encontro teve como tema: “Igreja: uma sinfonia vocacional”, que foi apresentado pelo padre Dener Evangelista, responsável pelo SAV/PV na diocese. Com ele, os jovens tiveram a oportunidade de ver sua presença e participação na Igreja como parte importante da sinfonia que é a ação de Deus. Assim, os jovens, numa sinfonia vocacional, tiveram a oportunidade de serem acolhidos em seus anseios, partilharem experiências, rezarem a dimensão da vocação e ouvirem testemunhos.

Cantando, dançando e rezando com a Comunidade Católica Sede Santos, os jovens foram envolvidos durante todo o encontro que contou também com a partilha da experiência da Ir. Dina, missionária comboniana, que neste dia celebrava 28 anos de sua profissão religiosa; Adoração ao Santíssimo e com uma explanação sobre as vocações específicas feita pelo Pe. André. O encontro encerrou-se com a Santa Missa, na qual tudo o que foi vivenciado foi ofertado diante de Deus, pedindo que nosso serviço e doação seja-lhe uma oferta agradável.

Na confiança no Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, peçamos-lhe sempre: Enviai operários, Senhor!