Diocese de São Mateus Participa do 19º Encontro Nacional dos Presbíteros em Aparecida/SP

Está acontecendo em Aparecida – SP, dos dias 24 a 30 de abril, o 19º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP).
O encontro tem por tema – Presbíteros: testemunhas da esperança. “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constante na oração” (Rm 12,12).

Participam deste encontro 453 padres diocesanos de todo o Brasil, além da presença de alguns bispos referenciais, arcebispos e cardeais. O Regional Leste 3 participa com 9 delegados: 02 padres da Diocese de Cachoeiro, 03 padre da Arquidiocese de Vitória, 02 padres da Diocese de Colatina e os padres Edson e Jonathan da Diocese de São Mateus.

O encontro está em comunhão com ano da oração e o caminho da Igreja rumo ao Jubileu de 2025. No último dia 25, Dom Joel Portela apresentou uma análise de conjuntura distribuída em três momentos durante o dia. Em suas palavras apresentou a realidade da Igreja inserida na mudança de época, a figura do presbítero e como ele se desenvolve nesta realidade, a pastoral e a espiritualidade junto aos fiéis leigos.

Neste dia 26, está assessorando o encontro, com o tema central, o Pe. Humberto. Ele pertence ao clero diocesano da Arquidiocese de São Paulo e tem um vasto currículo de formação e estudo além de alguns livros publicados, incluindo o subsídio do supracitado encontro.

A programação está bem recheada e de lá, os padres irão nos atualizando.