Diocese de São Mateus participa do Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Presbíteros, em Brasília/DF

A Diocese de São Mateus, por meio de seu presbítero, padre Fernado Forza, Pároco da Paróquia Arcanjo São Gabriel, em São Gabriel da Palha/ES está participando, entre os dias 4 a 6 de dezembro, do Seminário de Iniciação à Vida Cristã para presbíteros, que está sendo realizado na Casa Dom Luciano Mendes de Almeida, em Brasília/DF.

Organizado pela Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o seminário conta com a participação de 95 presbíteros de várias partes do país, para tratarem dos principais temas da Iniciação à Vida Cristã. Durante os três dias, serão abordados questões como leitura orante, querigma, mistagogia e o aspecto litúrgico do processo. Ao final, os participantes terão a oportunidade de contribuir na construção de um subsídio que servirá de orientação para os presbíteros em todo o Brasil no acompanhamento da Iniciação à Vida Cristã.

O secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, disse que o encontro é fundamental para que também todas as dioceses do Brasil pudessem ser sensibilizadas “neste grande processo em que o ser cristão se torna uma maneira de testemunhar a partir da experiência de Deus o que é o sentir-se evangelizador. “

“Todos nós somos chamados a evangelizar, mas precisamos ser introduzidos nessa forma de evangelização. Seja você um evangelizador e assuma na sua diocese a iniciação à vida cristã, processo de toda a Igreja e para o bem de todo mundo”, ponderou.

Em comunhão com toda a igreja, oremos por todos os participantes, pedindo a luz do Espírito Santo para que, ao retornarem para suas paróquias, sejam os precursores desse grande processo de Iniciação à Vida Cristã.