Dom Paulo anuncia a Dedicação do Último Sábado do mês de maio, em honra a Nossa Senhora Mãe Peregrina

Aos presbíteros, diácono, religiosas e a todo povo santo de Deus, Graça e Paz.

Com alegria e fé, anuncio que, a partir deste ano – dedicado a oração pelo Jubileu em 2025 – o último sábado do mês de maio, em nossa diocese de São Mateus, será dedicado a Nossa Senhora Mãe Peregrina, na Gameleira, Nova Venécia – ES.
Este dia será um momento especial para celebrarmos e honrarmos a presença e o amor de nossa Mãe Peregrina, cujo exemplo de fé e peregrinação continua a inspirar e guiar todos nós no caminho do Evangelho.
Convido todas as paróquias, comunidades e fieis a se unirem em oração e celebração, reforçando nosso compromisso com os ensinamentos de Cristo e a proteção amorosa de Nossa Senhora.
Que este dia especial fortaleça nossa fé e nossa comunhão diocesana, trazendo-nos mais próximos de Deus e uns dos outros.
Encerro esta mensagem com a oração dedicada a Nossa Senhora Mãe Peregrina, composta por mim, para este grande dia de fé e devoção.

ORAÇÃO: MÃE PEREGRINA

(Momento de silêncio: fazer os pedidos)

Ó Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e nossa Mãe, Vós que fostes peregrina neste mundo, caminhai conosco, ajudando-nos a trilhar os passos do Vosso Filho, Caminho que nos leva ao Pai.
Mãe Peregrina do amor e Rainha da criação, que fizestes na natureza trilhas de amor e aconchego, trazendo em vossa imagem o rosto dos primeiros habitantes desta terra, abençoai a nós, vossos filhos e filhas, curai as nossas enfermidades do corpo e da alma e acompanhai especialmente os que necessitam de vossa presença e proteção.
Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e temporais, agora e na hora de nossa morte. Amém!
AVE MARIA…
Mãe Peregrina, rogai por nós!
Com as bênçãos de Deus,