Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária – EFAIAM

Aconteceu no último domingo, dia 18/02, na Paróquia São Marcos em Nova Venécia, a primeira etapa do EFAIAM (Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária), da diocese de São Mateus.

As atividades tiveram início com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre João Batista Vieira, que atua como Coordenador do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) e também está envolvido na supervisão da Obra Pontifícia na diocese. O encontro foi organizado pelos membros da Coordenação Diocesana da IAM (Infância e Adolescência Missionária), contando com a participação e apoio do assessor do Regional Leste III da Infância e Adolescência Missionária, Francisco Malacarne.

O EFAIAM tem como objetivo formar assessores/as para a IAM. Contou com a representação de quase todas as paróquias, chegando ao número de 70 participantes, que devem ter idade igual ou superior a 16 anos. O encontro envolveu estudo e dinâmicas para a compreensão do carisma da Infância e Adolescência Missionária desde a fundação até a maneira como se trabalha a Obra nos dias atuais. Ao completarem uma carga horária mínima, os participantes do encontro receberão um certificado emitido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM).

A segunda etapa do EFAIAM acontecerá de maneira virtual durante as próximas semanas.

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos.”