Encontro Nacional de Diretores Espirituais

Tema “A espiritualidade do Bom Pastor”

O Encontro Nacional de Diretores Espirituais aconteceu de 4 a 7 de março, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), com o tema “A Espiritualidade do Bom Pastor”.

A missa de abertura foi conduzida por Dom Ângelo Ademir Mezzari e concelebrada pela diretoria da OSIB, responsável pela organização do evento, e os oitenta diretores espirituais presentes para o Encontro.

O Padre João Batista Oliveira, da nossa diocese, compareceu ao evento como representante dos diretores espirituais do seminário.

Durante o evento, foram discutidos temas como “diocesaneidade como vínculo e traço indispensável da espiritualidade do padre diocesano” e a união com o presbitério, visando não só à formação dos participantes, mas também à comunhão.

A oração é fundamental no processo formativo, para que nossos jovens cultivem uma relação íntima com o Senhor, tornando-se assim bons servidores do Evangelho e homens de oração.